PERGUNTAS FREQUENTES


DONO DA LISTA

1. Como eu crio uma lista?


Você vai precisar entrar nesta página https://listapresente.lebes.com.br, clicar em “Criar Minha Lista” e selecionar o tipo de lista que você quer. Pronto, agora é só personalizar a lista com seu nome e sua foto. A partir de agora você vai poder revisar os produtos que você escolheu e compartilhar sua lista com todos amigos e familiares. Ah! Os valores dos presentes serão convertidos em créditos que poderão ser utilizados no site da Lojas Lebes. E o cartão não pode ser utilizado no site na modalidade de compra com retirada do produto em loja, viu?


2. Como posso divulgar uma lista?


É simples! Entre na página de sua lista, clique em “compartilhar” e escolha a melhor forma que você irá fazer isso. Você pode compartilhar através do Facebook, Twitter, E-mail ou através de um link.


3. Os presentes dos convidados são créditos ou produtos?


Funciona assim, os convidados presenteiam com créditos em reais (R$) que são ilustrados por imagens de produtos. O valor da compra dos presentes pelos convidados é convertido em créditos que são disponibilizados em um cartão, que é enviado ao dono da lista. Os presentes escolhidos estarão sujeitos à disponibilidade de estoque no momento da troca dos créditos no site da Lebes.


4. Quando eu receberei o cartão virtual?


Seguinte, o cartão virtual vai ser enviado por e-mail e SMS após a realização da primeira compra feita na lista.



5. Como eu posso consultar os meus créditos?


Além do e-mail que é enviado para o dono da lista toda vez que ele é presenteado, a consulta pode ser realizada na plataforma através do menu “Meu Cartão”.


6. Onde eu posso utilizar os meus créditos?


Os créditos do cartão podem ser utilizados exclusivamente no site da Lebes (https://www.lebes.com.br), como uma forma de pagamento no momento da compra. Ah! O cartão não pode ser utilizado no site na modalidade de compra com retirada do produto em loja. Ele também não é aceito como forma de pagamento nas lojas físicas da Lebes.


7. Como realizo a troca dos créditos por presentes?


Primeiro entre em www.lebes.com.br, escolha seus produtos. Na página de pagamento, selecione a forma de pagamento “Lista de Presentes”. Insira o número do cartão, a senha e finalize o pagamento. Se o valor da compra for superior ao crédito do cartão, você pode complementar com outra forma de pagamento.


8. A partir de quando posso realizar a troca dos créditos por produtos?


Bem, todos os valores presenteados na sua lista serão creditados no seu Cartão Virtual com um prazo de sete dias após a compra. Logo, a troca por produtos poderá ser feita a partir do momento em que os créditos foram creditados em seu Cartão Virtual, viu?


9. Qual a validade do cartão?


A validade do cartão é de até 90 dias após a última compra realizada pelos convidados.


10. O que fazer em caso de extravio, perda, roubo ou furto do Cartão Virtual?


Nesses casos, o titular do cartão deverá contatar a Central de Atendimento Facilita Lebes https://www.lebes.com.br/facilita-lebes para comunicar o fato e solicitar o envio de um cartão substituto, tá? Até que o bloqueio seja solicitado, o titular do cartão permanecerá como único responsável por sua utilização, uma vez que a senha é sigilosa e de conhecimento exclusivo do titular :)


11. Como saber o valor que já foi presenteado?


Bem tranquilo de descobrir! O dono da lista pode acessar o montante do valor presenteado na página principal após o login na plataforma.



12. O que fazer no caso de perda ou esquecimento da senha?


Humm...O titular do cartão deverá contatar a Central de Atendimento Facilita Lebes https://www.lebes.com.br/facilita-lebes para comunicar e solicitar uma nova senha.



PRESENTEADOR


1. Como encontro uma lista?


Super fácil de encontrar! É só ir na página inicial, clicar em “Procurar uma Lista” e digitar o nome ou o número da lista e a data do evento.,


2. Quais são as formas de pagamento para presentes comprados no site? Posso parcelar a minha compra?


Olha só, no momento, aceitamos apenas cartão de crédito como forma de pagamento, tá? E as compras não podem ser parceladas.